sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Jornalista Manuel Dutra faz palestra na BAND.


Manuel Dutra- jornalista e professor. 

  O jornalista Manuel Dutra é um dos mais conceituados profissionais da imprensa do estado. Hoje é professor do curso de jornalismo da universidade federal do Pará (UFPA).  Com mais de tres décadas militando na imprensa ele é respeitado por todos os colegas de profissão, e justamente por isso foi escolhido presidente do conselho de ética do sindicato dos jornalistas do Pará. A visita de Dutra a Itaituba aconteceu depois de um dialogo com a direção da TV eldorado, preocupada em ampliar o preparo de seus profissionais.
 O jornalista que estava e Santarém aceitou o convite para uma palestra direcionada a equipe de jornalismo da emissora.  Em pouco mais de duas horas e professor falou sobre os desafios da profissão, as técnicas da boa reportagem, e o direito a liberdade de imprensa. Alem de destacar o compromisso do jornalista com a ética profissional. Foi um momento de aprendizagem para uma equipe madura na profissão, mais cheia de vontade de aprender mais. Para ele uma troca de experiências validada para ambas as partes.
Profissionais da Tv eldorado. 
 Foi com uma reportagem produzida em Itaituba que Manuel Dutra conseguiu seu mais importante prêmio. Foi uma cobertura detalhada sobre os impactos do mercúrio produzido nos garimpos nos humanos. Santareno de coração, ele conta que   estar aqui tem sabor especial.
 Quem participou da palestra fez observações positivas. Apesar do tempo reduzido da conversa a opinião madura e respeitada do convidado fez a diferença. Foi uma oportunidade de aprender mais num mercado cada vez mais competitivo e cheio de desafios.
estar ao lado de Dutra é um privilegio.
 O diretor da TV eldorado encara a vinda de Manoel Dutra a Itaituba como uma oportunidade impar para o profissional da emissora. E disse que é uma maneira planejada de se preparar para o ano de 2012, que promete mais uma vez ser de muito trabalho diante das transformações sociais vivenciadas pelo município na atualidade.  
Pedro também destaca que haverá transformações na nova grade de programação da TV eldorado que entra no ar em março. Por isso a palestra foi uma maneira de preparar a equipe de jornalismo da emissora para manter o mesmo desenvolvimento progressivo que tem rendido boa aceitação do publico.
 Dutra deixou uma mensagem de otimismo para quem trabalha na área do jornalismo e disse que é preciso perseverança, acreditar e nunca deixar de aprender para levar uma informação de qualidade, credibilidade e de utilidade para a sociedade.,

Fotos: José Mário Dutra. 
  



Um comentário:

  1. Manuel Dutra é um dos jornalistas com mais expressão no Pará.
    Fez, faz, e sempre fará a diferença em nossa história.

    ResponderExcluir