Menezes está preso acusado de participação em assalto e pedofilia.

  Valencio Francisco Meneses de 55 anos passou a ser  foragido da justiça depois  de ter tido o mandado de prisão preventiva decretado por Pedofilia e trafico de menores, crime ocorrido na década de 90,  o caso ganhou maior repercussão com a vinda da CPI da pedofilia á Itaituba em 2009. Após as acusações Meneses ficou escondido em sua fazenda localizada  110 KM de Itaituba onde foi preso na madrugada de ontem.  Ao chegar à delegacia de policia Meneses algemado se negou a comentar o assunto.
 Depois de alguns minutos Valencio Meneses resolveu falar com a imprensa, segundo ele durante o tempo  em que esteve foragido ficou em sua fazenda na vicinal do 80 sentido  Ruropolis. Mesmo  foragido da justiça  Valencio Meneses afirma ter vindo à Itaituba  varias vezes, mas sempre escondido pois sabia da existência do mandado de prisão contra sua pessoa.
 Meneses disse que o fato de ser dono de um motel na época acabou influenciando as denuncias de pedofilia. Segundo ele tudo não passou de armação em um processo montado para lhe prejudicar.  Alem das denuncia de pedofilia e trafico  de menores, Valencio  Meneses estava  sendo investigado sob suspeita de envolvimento em assaltos ocorridos em Ruropolis ano Passado, ele teria abrigada em sua fazenda os assaltantes. Segundo  Meneses  os quatro homens presos na época acusados de assalto estiveram em sua propriedade mas não participaram do caso.
 Segundo o delegado José Bezerra todas as informações estão sendo apuradas  mas a principio Meneses responderá pelo crime de posse de arma de fogo uma vez que na residência  dele foram encontradas quatro espingardas.  
Garimpando com informações de Marinaldo Silva.  

0 comentários:

Postar um comentário