Mulheres amazonenses presas com cocaína em Santarém .


A Polícia Civil de Santarém apreendeu aproximadamente 10 quilos de cocaína e prendeu três mulheres, na sexta-feira, dia 17. A droga estava sendo transportada pelas mulheres que faziam a viagem de Manaus a Belém, na embarcação SANTARÉM.

A apreensão ocorreu após agentes do IBAMA terem sido acionados pela Capitania dos Portos em Santarém, para fazerem verificação em cargas que estavam sendo transportadas. Uma equipe do IBAMA e da Polícia Civil em revistas aos compartimentos de cargas e camarotes localizou 26 embalagens de droga em um dos camarotes. A droga estava sendo transportada pelas senhoritas Thayce Gomes Alves, amazonense, de 25 anos; Francyellem Rodrigues Figueiredo, amazonense, de 19 anos e; Raquel Barreto da Costa, amazonense, de 28 Anos.
 
A apreensão é fruto de operações conjuntas realizadas pelo IBAMA e Polícia Civil e que tiveram início em janeiro deste ano. Essas operações resultaram além da apreensão de drogas, apreensão de pescado e embarcações.
 
A Polícia Civil desencadeou a Operação “ALMIRANTE” integrada com a Operação “RIOS FEDERAIS – I”, juntando recursos e esforços para coibir a entrada de drogas na região Oeste, neste período de carnaval.
 
Cada mulher iria receber R$ 1.500,00 para levar a droga até seu destino final. O procedimento está sendo feito pelo delegado Silvio Birro, diretor do NAI –Santarém e as presas serão encaminhadas à Penitenciária Silvio Hall de Moura.

www.oimpacto.com.br 

0 comentários:

Postar um comentário