Nélio Aguiar será empossado amanhã

Nélio Aguiar toma posse nesta quarta-feira  O deputado estadual Nélio Aguiar foi diplomado hoje (28) em Belém. Em reunião realizada na tarde de ontem (27) com o presidente da Assembléia Legislativa do Pará (ALEPA), deputado Manoel Pioneiro, a cerimônia de posse deve acontecer nesta quarta-feira, às 11h no Plenário da ALEPA.

Nélio Aguiar assume a vaga deixada pelo deputado Alessandro Novelino, morto no último sábado (25) em um acidente aéreo na região nordeste do estado.

Por telefone, o deputado explicou o que a posse representa para a região: “Eu vejo que é um ganho na representatividade da nossa bancada do oeste do Pará, fortalecendo ainda mais a questão política da nossa região para que a gente possa junto ao governo do estado fazer um trabalho principalmente voltado para uma política de reintegração regional”, enfatiza Nélio.

Nélio estava no segundo mandato como vereador na Câmara Municipal de Santarém. Conquistou a 1ª suplência na coligação do Partido de Mobilização Nacional (PMN) ao obter 19.151 votos nas eleições 2010, que também elegeu Novelino e João Salame, respectivamente com 23.389 e 22.127 votos.

A vaga de Nélio Aguiar na Câmara de Santarém será ocupada por Rogério Cebulisk, conhecido como ‘Gaúcho’.

O acidente

Alessandro Novelino viajava em um bimotor que saiu de Belém com destino a Tomé - Açu, na região nordeste do estado quando o acidente aconteceu. Na aeronave também estavam, o piloto Roberto Carlos Fernandes Soares e o assessor José Augusto dos Santos.

Após aproximadamente 7 minutos de voo o avião caiu em uma área de difícil acesso próximo ao município de Acará entre as pontes sobre os Rios Acará e Moju, que integram a Alça Viária, a cerca de 14 km de Belém.

A equipe do Aeroclube de Belém começou a desconfiar de problemas depois que perderam contato com o piloto. Decidiram recorrer à torre de controle e descobriram que o avião havia sumido do radar.

Equipes de resgate do corpo de bombeiros se deslocaram para a área e por telefone confirmaram as mortes dos três ocupantes.

0 comentários:

Postar um comentário