O Carnaval Trairense de 2012 virá com duas novidades, o 1º Carnacol e o trio elétrico

Graças à atual administração municipal, carnaval Trairense tem ganhado espaço nos últimos anos sucessivamente, resgatando a arte de brincar e o divertimento, carregado de muita folia e tradição.Para este ano, A Prefeitura Municipal de Trairão, por meio da Secretaria de Administração, e com a organização da Diretoria de Cultura(Dcult), apresenta uma boa novidade para o Município, principalmente aos munícipes do Distrito de Caracol e comunidades adjacentes. Estamos falando de mais um evento idealizado pela atual administração TRAIRÃO PARA TODOS, o Carnacol 2012, e que já vem com uma novidade em sua primeira edição, trata-se do 1º trio elétrico a animar um evento desse porte no Município.


O objetivo da Prefeitura de Trairão ao realizar um evento desse talhe, é de proporcionar à população Trairense, momentos de descontração e lazer, no sentido de valorizar a cultura de nosso país e região, comprometendo-se com o desenvolvimento dos aspectos culturais,sociais e econômicos.
O 1º Carnacol está badaladíssimo em Caracol e iniciará no sábado(18) com várias atrações, entre as quais, desfile de lindas garotas(globeleza e rainha do carnacol),dança do frevo,dança do axé, apresentação de fantasias de luxo e apresentação dos blocos carnavalescos. A programação seguirá no domingo (19) iniciando com as escolhas da rainha do 1º carnacol, do bloco mais animado e da melhor dança, e após, ocorrerá uma grande festa com animação de trio elétrico e tudo mais.


A programação do carnaval trairense, segue na segunda-feira(20), com a abertura do 4º Carnairão(outro evento idealizado pela atual administração municipal), que este ano promete ser o melhor já realizado na cidade,com o trio elétrico saindo às 18:00h da praça municipal, até a quadra da Escola Instituto de Educação de Trairão, onde haverá abertura oficial às 20:00h e em seguida várias apresentações com muita folia e tradição a que a população trairense já está acostumada a brincar, desde 2009.
E é claro, não poderia deixar de faltar, a tradicional disputa entre os blocos Trairenses: Só Zueira,Os apimentados, Só na Bundinha, Mininu Malinu e Bacana e Beleza, que prometem fazer uma festa à parte com a disputa sadia de sempre, mostrando que a população Trairense sabe brincar civilizadamente, sabendo ganhar e perder, ou seja,dando um verdadeiro exemplo de como se brinca um verdadeiro carnaval.

0 comentários:

Postar um comentário