sábado, 25 de fevereiro de 2012

Patrimônio histórico de Fordlândia é destruído


Patrimônio histórico de Fordlândia é destruído
 O antigo hospital de Fordlândia tem sido alvo de vândalos nas últimas semanas. Moradores denunciam que as telhas do prédio estão sendo retiradas de maneira irregular, uma vez que o hospital foi considerado patrimônio histórico pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Segundo os moradores da vila, o destelhamento do lugar é realizado a mando da prefeitura de Aveiro. Revoltados com a situação, eles pretendem enviar ao Ministério Público um abaixo-assinado na tentativa de denunciar e obter explicações.
A ação gerou polêmica na região e chegou aos ouvidos do cineasta Marinho de Andrade, diretor do documentário que abordou a vila como tema

Com a finalidade de preservar e defender o patrimônio, Marinho entrou em contato com a direção do IPHAN e solicitou que providências fossem tomadas para evitar os danos. “Tenho o maior carinho por aquele lugar e pelas pessoas que querem preservar esta história , por favor , tome alguma providência." , escreveu Marinho no e-mail.

O presidente da comunidade Expedito Brito foi até o escritório da administração de Aveiro, mas o responsável informou não saber da situação e afirmou que o gestor municipal seria comunicado sobre os danos na estrutura.

Fonte: Com informações de Fordlândia Portal de Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário