Americano quer ir de Itaituba a Macapá utilizando uma jangada.



 Um aventureiro americano de 21 anos chamou a atenção ao passar em sua rústica embarcação por Itaituba. ele pretende chegar a Macapá navegando em uma jangada construída em são Luiz do tapajós.
 O jovem americano Patrick Falterman, encantado com as belezas amazônicas resolveu encarar um grande desafio que vai se transformar numa verdadeira aventura entre dois estados, Pará e Amapá. Este é um percurso feito na maioria das vezes por grandes embarcações, só que ele resolveu ariscar se aventurando nesta pequena jangada, de pouco mais de quatro metros quadrados feita com materiais retirados da floresta e uma cobertura improvisada. Patrick fez a obra com ajuda de ribeirinhos e quer tentar chegar a Macapá utilizando apenas recursos naturais, e poucos apetrechos que leva a bordo. A sua maior bagagem é a coragem de enfrentar os desafios envolvidos no projeto. 
 A pequena embarcação pesa cerca de tres toneladas e nos primeiros dias de viagem nosso aventureiro já passou por algumas dificuldades e deve encarar mais desafios na longa aventura pelos rios amazônicos.

Muitas pessoas vieram a orla da cidade para conhecer nosso corajoso navegador, que deixou os estados unidos, para conhecer as belas paisagens naturais de nossa região. O desafio parece inacreditável já que a embarcação rústica é feita de palhas e madeira e tem o mínimo de conforto e poucos objetos para diminuir o risco dessa grande jornada.embora para alguns a proposta do americano seja extravagante, ele tem uma forma clara de explicar seu objetivo e dizer  a quem mora na região o quanto apreciar o desconhecido é gratificante.  

3 comentários:

  1. legal a aventura , vou postar em meu blog , claro q com a fonte de onde peguei. Parabéns Diego. ruropolisemrede.blogspot

    ResponderExcluir
  2. http://www.dailymail.co.uk/news/article-3772990/Horrified-family-look-pilot-crashes-dies-attempting-stunts.htmlPela Associated Press
    PUBLICADO: 09:11 BST, 4 de setembro de 2016 | ATUALIZADO: 07:02 BST, 5 de setembro de 2016Dois homens morreram em um acidente de aviação quando aparentemente estavam fazendo acrobacias acima do rio Trinity, de acordo com o escritório do xerife do condado de Liberty no Texas.
    A família do piloto estava entre as testemunhas do acidente, diz.
    O piloto Patrick Joseph Falterman, de 26 anos, de Cleveland, Texas, e seu amigo, Zach Esters, de 25 anos, que estava visitando a Louisiana, morreram depois que o avião percorreu cerca de 6.50pm no rio a cerca de um quarto de milha a sul da estrada 105 ponte no condado de Liberty, de acordo com o escritório do xerife.
    A mãe de Falterman é uma instrutora de vôo e seu pai é um piloto da Southwest Airlines, informou KHOU .
    Ele também tinha um site de viagens chamado hitchtheworld.com, de acordo com a estação.
    Morgan Galland disse a KHOU: "Um espírito livre é a melhor palavra que posso dizer quando se trata dele. Ele literalmente faleceu fazendo o que ele amava.
    A página de Facebook da Esters diz que estudou na Universidade da Louisiana em Lafayette.


    Read more: http://www.dailymail.co.uk/news/article-3772990/Horrified-family-look-pilot-crashes-dies-attempting-stunts.html#ixzz4s2TBuzeW
    Follow us: @MailOnline on Twitter | DailyMail on Facebook


    ResponderExcluir
  3. Encontrei com flauterman em 2011 em Altamira-Pará, descobri que ele tinha morrido por acaso.

    ResponderExcluir