quarta-feira, 21 de março de 2012

Camara está dividida em relação ao aumento de vagas.


  Em 2004 por decisão do tribunal superior eleitoral houve redução no numero de vereadores em todo País, em Itaituba a camara municipal passou de 15 para 11 parlamentares.  Esse ano a noticia de que o  numero deverá aumentar para 17 está gerando muita repercussão na sociedade e expectativas nos pretensos candidatos. 
 A camara tem até o mês de junho para votar  decidir se vai ou não aumentar o numero de cadeiras no poder  legislativo municipal.  O vereador Cesar Aguiar, disse que isso depende muito da projeção de impacto que deve ser apresentada pela secretaria da camara.

 Já o vereador Peninha disse que aumentar o numero de vereadores não vai solucionar os problemas do municipio, pelo contrario vai causar mais despesa com a contratação de servidores para a camara que também não tem gabinetes para novos vereadores.
 Atualmente a camara de Itaituba  recebe por mês,   335 mil reais de repasse da prefeitura, dinheiro usado no pagamento do salários dos servidores do poder legislativo e dos vereadores que recebem 4.600 reais por mês. 
 Segundo Peninha  com o aumento de vereadores o repasse será o mesmo só vão  aumentar as despesas, mas segundo ele tem gente pensando apenas na reeleição ou em ser eleito pela primeira vez para depois de eleito conseguir emprego para parente e amigos ou  tentar uma negociação com  o executivo
 Grande parte dos vereadores são favoráveis  ao aumento do numero de parlamentares, para eles serao apenas mais representantes do povo na camara municipal. 
Por Marinaldo Silva..

Nenhum comentário:

Postar um comentário