Eleições 2012: os bastidores do poder, saiba o que está acontecendo por trás das cortinas.


 No próximo mês, o prefeito Walmir Clímaco, faz a reforma de seu secretariado. haverá trocas na  SEMDAS, SEMSA, SEMINFRA, COMTRI e outras repartições públicas. Serão os cargos deixados pelos pretensos candidatos. Já há uma grande movimentação política pela conquista destes cargos.
 Quem quer abocanhar o maior numero destes cargos é o PSDB, que pediu ao prefeito praticamente todas estas pastas para assegurar a aliança entre os dois partidos em outubro. Alem de pleitear a SENDAS, SEMINFRA E A SEMSA os tucanos também teriam pedido privilégios aos seus candidatos a vereador e ainda indicaram um futuro presidente da câmara,.
 O PMN correu por fora e depois de uma articulação de sua presidente conseguiu negociar junto ao prefeito a permanência de Luzimar Santos na SEMDAS, desta vez como secretaria. O acordo foi celado durante a visita do deputado Nélio Aguiar a Itaituba.
 Por falar no deputado Nélio, foi bastante assediado no aeroporto pelo prefeituraveis Eliene Nunes e Cezar Aguiar, e no final da noite pelo prefeito Walmir Clímaco. No entanto, ele deixou bem claro que quem vai decidir qualquer coligação é o diretório local do partido.

 O PSD está apostando todas as suas fichas no lançamento do partido que não deixa de ser de Eliene neste domingo no clube arena. A equipe vem trabalhando a dias na confecção da programação que promete ser o ponta pé da campanha do grupo.
 Mais já tem gente querendo jogar areia nos projetos da professora. O ex prefeito e agora advogado CABANO entrou com representação no MP acusando o PSD de campanha extemporânea.   
 Até agora os vereadores ainda não votaram o projeto da lei orgânica, sobre o numero de vagas na câmara para este ano. O contrario do que foi divulgado, o edil e edvogado Cezar Aguiar, disse que a informação de que a câmara perdeu o prazo é errônea e que os vereadores estão avaliando a situação.
 Segundo informação dos bastidores os vereadores estariam inclinados a provar 15 cadeiras, já que na visão de alguns 17 vagas (limite máximo para Itaituba), significaria queria na divisão do bolo orçamentário da câmara. Ou seja, os vereadores não querem perder dinheiro.
 Tem muito candidato que parece que perdeu a noção do perigo. Andam provendo todo tipo de promoção pessoal e ate fazendo campanha antecipada com reunião publica e tudo. Ao que parece o judiciário está fechando os olhos. Ate quando?.
 Faltando quatro meses para a disputa municipal. O cenário político já começa a aparecer. Duas vias já estão definidas: a do prefeito, que irá tentar continuar no poder, e a de Eliene Nunes, que tem ganhado fôlego nas ruas. Partidos de esquerda tentam uma terceira via que nasceria de uma aliança entre PT, PSB e mais alguns partidos nanicos. Mais muitos ainda duvidam que esta iniciativa decole.    
 DEPOIS DIVULGO MAIS NOVIDADES DOS BASTIDORES DO PODER.... ACESSE E FICARÁ POR DENTRO. 

0 comentários:

Postar um comentário