Famílias atingidas pelo rio Aruri recebem ajuda da Prefeitura



Danilo conversando com seus amigos ribeirinhos da comunidade Aruri, atingidos pelas cheias do rio
O prefeito de Trairão, Danilo Miranda, esteve no último dia 03 em várias comunidades da área rural do Município, aonde, vistoriou o andamento das obras realizadas totalmente com recursos próprios em diversas escolas municipais, ao mesmo tempo inspecionou as obas de ampliações do Programa Luz Para Todos da Comunidade do Aruri, que encontram-se já em fase de conclusão e também, visitou as famílias atingidas pela enchente do rio Aruri.
Danilo acompanhou o andamento da reforma na Escola Bela Vista do Caracol, localizada no Distrito de mesmo nome. Entre os serviços executados na referida Unidade Escolar, que está sendo praticamente toda reconstruída, estão três salas de aula, banheiros totalmente novos e com adequação para portadores de necessidades especiais, assim como também em toda a instalação da referida Escola, troca do telhado, forro, construção de uma nova cozinha e almoxarifado, nova secretaria totalmente climatizada para um melhor conforto dos professores, sala de professores também climatizada, pintura nova e melhoria das condições de acessibilidade.

A Unidade Escolar da Vila Planalto está sendo reformada e ampliada, onde está recebendo mais uma sala de aula, secretaria e banheiros novos com adequação para portadores de necessidades especiais. A EMEF Santa Luzia, localizada na Comunidade de mesmo nome, está sendo totalmente revitalizada e ampliada, com mais uma sala de aula, telhado totalmente novo, três banheiros novos e adequação para acessibilidade. A escola Emanuel Nunes, localizada na Comunidade Nova Esperança (22), é mais uma Unidade Escolar que está sendo praticamente reconstruída e, entre os serviços e contemplações da referida unidade de ensino, estão, telhado novo, uma sala de aula nova, sala para professores, adequação para portadores de necessidades especiais em toda sua estrutura, pintura e espaço para recreação.
Durante a visita Danilo conversava com os responsáveis pelas unidades de ensino e ouvia a opinião de cada um deles, sempre visando garantir a qualidade das reformas e revitalizações que estão sendo executadas nas instalações renovadas e com espaço ampliado, procurando assim, atender mais e melhor os alunos do Município. “Estas importantes obras são um comprometimento da nossa administração com os munícipes, com as escolas reformadas e ampliadas, os alunos terão mais segurança e os professores melhores condições de trabalho”, afirmou o gestor maior de Trairão, que também gostou do andamento das obras de ampliação do Programa Luz Para Todos na Comunidade do Aruri, obra esta, que já encontra-se em fase de conclusão, faltando somente esticar os fios.
O Prefeito aproveitou o ensejo e visitou as famílias atingidas pela enchente do rio Aruri, acompanhando de perto o trabalho da Defesa Civil Municipal que tem intensificado as ações preventivas para evitar o caos provocado pelo excesso de chuvas nesta época do ano. Para isso, a COMDEC acompanha diariamente as alterações do nível das águas do rio Aruri e tem tomado medidas de prevenção junto às famílias atingidas. “Nossa administração está atenta, sabemos que se o rio Aruri subir mais, o quadro se agrava. O que estamos fazendo é adiantando o processo de socorro removendo para áreas seguras famílias que estavam em áreas de riscos”, enfatizou o Prefeito, que durante as visitas acolheu algumas solicitações dos Comunitários.
Fonte: Portal Trairense

0 comentários:

Postar um comentário