terça-feira, 20 de março de 2012

Município é pressionado a realizar concurso.


 A polemica da realização ou não de concurso publico pela prefeitura de Itaituba ainda promete muitos capítulos. De um lado o vereador Cesar Aguiar que representa a oposição na camara reforçado pelo coordenador do SINTEPP Isaac Dias e do outro o vereador Peninha que defende a administração municipal.  N a semana passada foi aprovado na camara um projeto de lei do executivo  que autoriza a contratação de servidores  temporários.  Mas o vereador Cesar  e o SINTEPP ameaçam  entrar na justiça para pedir a realização do concurso.
 Já a coordenação do SINTEPP alga que  concurso é uma obrigação da administração municipal e está garantido por lei. Por isso o sindicato pretende ingressar com representação na justiça.

 O vereador Peninha disse que tanto Cesar Aguiar quanto Isaac Dias estão aproveitando o tema para se promover politicamente e que ambos estariam contra os servidores temporários que também são pais de famílias e que precisam trabalhar para manter o sustento de suas casas.
 Isaac Dias ainda  fez serias acusações contra Peninha, segundo ele o vereador é conhecido por manipular a administração municipal e fazer ameaças aos servidores  contratados.
 O ministério publico se pronunciou sobre a situação recomendando a prefeitura que faça concurso publico no Maximo em seis meses para preenchimento de vagas temporárias. 
Por Marinaldo Silva.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário