quinta-feira, 15 de março de 2012

Polícia Federal abre concurso para 600 vagas

 As inscrições para o concurso da Polícia Federal inicia amanhã (16), a partir das 10h. Serão disponibilizadas um total de 600 vagas, sendo 500 para o cargo de agente e 100 para papiloscopista. 
 Para concorrer às carreiras, o candidato deve possuir o ensino superior completo em qualquer área e CNH, no mínimo na categoria B.
 Tanto para Papiloscopista quanto para Agente a taxa de inscrição é de R$125,00 e a remuneração será de R$7.514,33 para quarenta horas semanais.

 As inscrições serão aceitas até o dia 3 de abril exclusivamente pelos endereços eletrônicos

Cespe-concursos-agente

Cespe-concursos-papiloscopista

A seleção contará com as etapas de prova objetiva, prova discursiva, exame de aptidão física, exame médico, avaliação psicológica e curso de formação profissional. As fases acontecem em todas as capitais, exceto o curso de formação que será realizado somente em Brasília (DF).

Com duração de cinco horas, as avaliações objetivas estão previstas para o período da tarde do dia 6 de maio, em locais e horários que serão publicados no Diário Oficial da União e no site www.cespe.unb.br/concursos a partir de 30 de abril.

Atribuições

Agente – executar investigações e operações policiais na prevenção e na repressão a ilícitos penais, dirigir veículos policiais, cumprir medidas de segurança orgânica, desempenhar outras atividades de natureza policial e administrativa, bem como executar outras tarefas que lhe forem atribuídas.

Papiloscopista – executar, orientar, supervisionar e fiscalizar os trabalhos papiloscópicos de coleta, análise, classificação, subclassificação, pesquisa, arquivamento e perícias, bem como assistir à autoridade policial e desenvolver estudos na área de papiloscopia, dirigir veículos policiais, cumprir medidas de segurança orgânica, desempenhar outras atividades de natureza policial e administrativa, bem como executar outras tarefas que lhe forem atribuídas.

Fonte: Com informações de JC Concursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário