sexta-feira, 23 de março de 2012

TRE lança painel eletrônico para debater eleições

Com o objetivo de esclarecer a sociedade em geral a respeito de questões polêmicas, como é o caso da Lei da Ficha Limpa, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) lança, nesta sexta-feira, 23, o programa “Painel Eletrônico - Eleições 2012”.
O projeto inédito funcionará num formato de programa de entrevista televisivo e será transmitido pela internet por meio da “Rede Eleitoral Cidadã” do tribunal, que visa promover a divulgação das funções, atividades e temas ligados à Justiça Eleitoral do Pará, mediante a utilização de mecanismos de comunicação, especialmente sistemas de transmissão de áudio e vídeo, via rede mundial de computadores.

A cada sexta-feira o TRE trará um convidado para debater questões relevantes relacionadas às eleições deste ano. Quem abre a série de entrevistas desta sexta, 23, é o procurador Regional Eleitoral, Daniel Azeredo Avelino. Ele abordará o tema “Aspectos polêmicos da Lei da Ficha Limpa nas Eleições 2012”.
O programa, sempre com reprise na sexta-feira seguinte, terá duração de meia hora, das 9h às 9h30. Logo após, os internautas poderão interagir fazendo perguntas através do e-mail:  painel.eleicoes2012@tre-pa.gov.br. A transmissão será feita pelo endereço eletrônico do tribunal (WWW.tre-pa.gov.br)
De acordo com o presidente do TRE, desembargador Ricardo Nunes, a ideia é trazer à tona debates que ajudem, sobretudo, a esclarecer assuntos polêmicos a juízes e promotores eleitorais, servidores da Justiça Eleitoral, partidos políticos, advogados, comunidade acadêmica, imprensa e todos aqueles que se interessam pela seara da Justiça Eleitoral. (DOL, com informações TRE/PA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário