segunda-feira, 16 de abril de 2012

5° BEC flagra caminhão Baú furtando brita na BR 163


 Na data de hoje (13/04/2012), por volta das 9hs, 1º TEN/EXÉRCITO BRASILEIRO, Sr. ARTHUR PEIXOTO LOPES compareceu na delegacia de polícia civil para registro de ocorrência de crime de furto contra o patrimônio público.
 De acordo com o registro policial, na data de 12/04/2012, por volta das 14hs, militares do 5º BEC flagraram um veículo, tipo caminhão Baú, marca WV, de placa CZV4318, que estava sendo carregado com brita furtada das margens da BR 163, KM 198, próximo a Ponde sobre o Igarapé LUX,
onde um homem embarcava no baú do caminhão a referida brita, material de propriedade do Exército Brasileiro, usada na pavimentação da rodovia.

Na delegacia de polícia, após consulta no sistema operacional da polícia civil, obteve-se informações sobre a procedência do veículo e de seu proprietário, repassadas ao tenente do Bec, bem como as mesmas servirão de base para o inquérito policial e às investigações já determinadas por ordem de missão ao investigador Hércules dos Santos Araújo.

Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho, delegado de policia civil do município de Rurópolis, afirmou que conforme os relatos apresentados constantes no inquérito policial não há dúvida que a conduta do condutor do caminhão baú está tipificada nas sanções punitivas previstas no art. 155 do CPB, cuja pena é de reclusão de 1 (um) a 4 (quatro) anos e multa, entretanto, se ficar constatado que o crime foi cometido mediante concurso de duas ou mais pessoas, a pena de reclusão é de 2 (dois) a 8 (oito) anos e multa. Nesta semana, serão ouvidas algumas testemunhas do caso. “Já estão sendo realizadas investigações para identificar e qualificar o condutor do caminhão baú nos autos do inquérito policial, pois atitudes ilícitas como estas não devem prosperar no município, bem como deve-se reprimir com toda a força prevista em lei para que tal fato não se torne uma prática rotineira, onde o maior prejudicado será a sociedade” Finalizou o delegado.



INFORMAÇÕES DO VEÍCULO

INF/PROPRIETÁRIO: SIQUEIRA E VASCONCELOS LTDA ME PLACA: CZV4318 RENAVAM: 789584840

CHASSI: 9BWBE72S02R218624 ANO DE FABRICAÇÃO: 2002 ANO DO MODELO: 2002

MARCA/MODELO: WW/13.180 CATEGORIA: OUTROS/ALUGUEL MUNICÍPIO DE EMPLACAMENTO: SANTARÉM

JURISDIÇÃO: PA DATA DE AQUISIÇÃO: 19/01/2012 PROCEDÊNCIA: NACIONAL

STATUS DO VEÍCULO: EM SITUAÇÃO NORMAL COR: BRANCA TIPO DE VEÍCULO: CAMINHÃO

CAPACIDADE DE CARGA: 12.9 Ton CAPACIDADE DE PASSAGEIROS: 3 P ESPÉCIE DE VÉICULO: CARGA

COMBUSTÍVEL: DIESEL TIPO DE CARROCERIA: FECHADA

RESTRIÇÕES: ALIENAÇÃO FIDUCIÁRIA (BANCO BRADESCO S/A)

OUTRAS INFORMAÇÕES: NÃO HÁ RESGISTROS DE FURTOS E ROUBOS.


Fonte:Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário