segunda-feira, 30 de abril de 2012

Brizola Neto é escolhido o novo ministro do Trabalho



O deputado Brizola Neto (PDT-RJ) foi convidado nesta segunda-feira para assumir o Ministério do Trabalho. O acerto foi costurado nesta manhã, durante encontro da presidenta Dilma Rousseff e o presidente do PDT, Carlos Lupi.

A pasta estava sob o comando de Paulo Roberto Pinto, ex-secretário executivo do ministério, desde o fim de dezembro. Ele assumiu o lugar de Lupi , que teve de deixar o cargo depois de denúncias de irregularidade em contratos com ONGs.

De acordo com o líder do PDT na Câmara e vice-presidente da legenda, deputado André Figueiredo (RJ), três nomes estavam cotados para assumir a pasta: além de Brizola Neto, o deputado Vieira da Cunha (RS) e o secretário-geral do partido, Manoel Dias, também teriam sido analisados.


O novo ministro, que está em Brasília, foi chamado às pressas ao Palácio do Planalto para ser comunicado da decisão. Dilma foi convencida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a não passar as comemorações do Dia do Trabalhador sem um nome definitivo à frente da pasta que cuida das políticas para o setor.

Brizola Neto, 33 anos, é o mais novo ministro da Esplanada dos Ministérios. Filiado ao PDT desde 1997, é neto do ex-governador Leonel Brizola e foi vereador da cidade do Rio de Janeiro antes de ser eleito para o primeiro mandato como deputado federal, em 2006.Com Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário