Itaituba ganhará grupo tático da PM.



 20 militares da PM serão selecionados na próxima semana para participar da primeira equipe do grupo TÁTICO da região. O anuncio foi feito pelo comandante do CPR X, Cel. Josafá.  No mês de aniversario da policia militar o CPR X, que comanda o policiamento militar na região anunciou a criação de mais uma equipe especializada, para atuar em condições que exijam habilidades especiais.
 O grupo tático operacional será formado para atender os municípios de Itaituba e região.
Cerca de 20 militares serão selecionados para incorporar na equipe. Mais de 100 PMS já se ofereceram para participar do tático. O comandante do CPR  diz que após a seleção os militares farão o treinamento especial em Altamira.
 O requisito principal para o militar ingressar no tático, é a resistência física. O contingente será empregado em situações de estres ou risco, onde é preciso habilidades especiais para contornar a situação. A equipe tática poderá também dar suporte em locais onde o policiamento ainda é reduzido, fazendo operações coordenadas para mostrar presença policial. Para o comandante será mais um instrumento importante na segurança publica.

0 comentários:

Postar um comentário