sábado, 5 de maio de 2012

Bando especializado em roubo está preso em Santarém.


A Polícia Civil do Estado prendeu na noite desta sexta-feira (4), em Santarém, oeste paraense, uma quadrilha especializada em roubos no município. A informação foi divulgada neste sábado (5). Leandro Soares da Silva, conhecido como 'Léo', 24 anos; Paulo Simão Jati, de apelido 'Paulo Gay', 27; André de Sousa Pantoja, 23, de apelidos 'Andrezinho' ou 'Cebola'; Anderson Bianchi dos Santos, de apelido 'Louro', 23, e Natanael Pantoja de Almeida, 24, conhecido por 'Natan' ou 'Xirico', estavam foragidos e tiveram mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça pela autoria de crimes ocorridos em março e abril deste ano.

Na ação, a polícia encontrou em posse dos presos, drogas, uma arma de fogo, motocicletas e outros objetos roubados. Os objetos apreendidos estavam na casa de 'Andrezinho'. Os policiais também encontraram um revólver na casa dele. Ainda de acordo com a polícia, durante a revista no imóvel, foram encontradas também porções de pasta de cocaína que passariam pelo processo de fragmentação e embalagem para confecção das chamadas 'petecas' da droga.

Para o delegado Gilberto Aguiar, titular da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas da Polícia Civil, a quadrilha é responsável por uma série de crimes praticados com extrema violência. 'Temos informações de que mais de seis pessoas participavam dos roubos, com auxilio de motocicletas de apoio, e subtraíam das vitimas principalmente joias e dinheiro em espécie', detalha.



Ainda segundo a polícia, um dos integrantes do bando permanece foragido, pois não foi encontrado na cidade. Para o delegado Gilberto Aguiar, as prisões resultaram da produção de investigações e de ações de inteligência utilizadas para o combate a crimes na região.

Redação Portal ORM
Fotos: Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário