quarta-feira, 16 de maio de 2012

Itaituba: 8 casos de AIDIS até maio


 Oito casos de AIDS foram registrados neste primeiro semestre pelo CTA. O numero é inferior ao ano passado,mas isso não significa que a AIDS diminuiu. segundo dados divulgados pela CTA o município de Itaituba ainda trava uma briga contra a AIDS. No entanto, a procura  Pelo diagnostico poderia ser maior segundo a responsável pelo setor. O exame que detecta o HIV na maioria dos casos é descoberto por acaso, quando o paciente registra alguma doença. Mesmo diante do chamado constantes, muitos ainda teme procurar ajuda.

 Mais de 180 testes são feitos mensalmente pelo CTA, que oferece acompanhamento a quem possui a doença, mais muitos acabam por abandonar o tratamento.   Em 2011 foram 34 casos, e dos oito casos registrados este ano, 5 são mulheres, dois homens e um homossexual. As mulheres tem procurado mais o atendimento, enquanto o homem se esquiva de tomar os cuidados necessários para evitar a infecção.
 Um dos grandes problemas esta relacionado a receio das pessoas em procurara ajuda  conhecer o resultado do exame, mais segundo o CTA quanto mais rápido o diagnostico melhor o tratamento e o cuidado para evitar que o paciente contamine seus parceiros,.

Nenhum comentário:

Postar um comentário