terça-feira, 15 de maio de 2012

Itaituba lança projeto do PLIP no dia 26


  Lideranças que atuaram em defesa do estado do Tapajós em Itaituba, irão se reuniram ontem para anunciar novas medidas de mobilização. Nos próximos dias será lançada a proposta de um projeto de iniciativa popular para defender a criação dos novos estados.
 os entusiastas da divisão territorial do estado montam estratégias para manter a chama do tapajós e do Carajás acesa. a expectativa é que outras iniciativas possam influenciar a criação das novas unidades federativas no território paraense.     Entre elas esta a criação de um projeto de  lei de iniciativa popular.  Uma prerrogativa legal que permite ao cidadão opinar sobre as leis do pais. para isso seria necessário coletar assinaturas de 1% da população brasileira, isso corresponderia a mais de um milhão e meio assinaturas. O PLIP (projeto de lei de iniciativa popular) 
nada mais que uma grande mobilização popular, similar a lei da ficha limpa que ira pressionar o governo a aceitar a posição dos moradores da região que desejam a divisão.
 A proposta é não deixar morrer o sonho que alimentou a esperança de muita gente. Depois de da uma grande respostas nas urnas, tolida pela elite da capital, os entusiastas dos novos estados sonham em ver Tapajós e Carajás definitivamente criados.
 Ontem  houve um reunião de trabalho, onde foram traçadas metas de mobilização da população e de coletas das assinaturas que poderão dar sustento ao sonho de um novo estado. O lançamento do movimento em Itaituba acontecerá no dia 26 deste mês na orla da cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário