segunda-feira, 7 de maio de 2012

Justiça eleitoral declara: Eleitores do Pimental não pertencem mais a Itaituba

 A justiça eleitoral concedeu ao município do trairão os direitos sob os eleitores daquela comunidade. A partir desta eleição a duas seções da comunidade serão desmembradas de Itaituba.  o prefeito Walmir climaco recebeu pessoalmente da juíza Vanessa ramos couto a informação de que a comunidade do Pimental esta agora atrelada ao município de trairão. Os 591 eleitores daquele local agora votarão em candidatos daquela cidade e não mais de Itaituba.

 o IBGE já havia declarado que Pimental não pertence geograficamente a Itaituba.  e desde o anuncio da construção do complexo hidrelétrico a administração do municipio do trairão pleiteia este direito. O prefeito Walmir Climaco disse que ainda esta avaliando a informação, mais afirmou que Pimental esta diretamente ligada a Itaituba. O assessor jurídico do municipio Jairo Araujo destacou que Itaituba pode perder recursos do FPM, e que Pimental esta tradicionalmente ligada a Itaituba, por isso será estudada a possibilidade de requere judicialmente de volta a jurisdição da comunidade.

 o chefe do cartório eleitoral disse que a partir desta eleição os eleitores do Pimental já votarão em candidatos do Trairão. exceto aqueles que fizerem suas transferências eleitorais. Jefferson disse que a justiça eleitoral fez uma análise dos fatos  e resolveu assegurar os direitos do Pimental a Trairão

Nenhum comentário:

Postar um comentário