sexta-feira, 11 de maio de 2012

O Município de Rurópolis comemora seu 24ª Aniversario

Integrantes da banda RABO DE VACA particparão da festa. 
 O prefeito Aparecido Florentino da Silva, através de sua assessoria, está convidando toda população do Oeste do Pará para comemorar os 24 anos de emancipação politica do município de Rurópolis. 
 No dia 10 de maio de 2012, Rurópolis comemora seu 24º (vigésimo quarto) ano de emancipação política. Como município autônomo, foi criado pela Lei nº 5.446, de 10 de maio de 1988, e instalado a primeiro de janeiro de 1989, durante o governo Hélio Mota Gueiros, com área desmembrada de Aveiro. Está constituída somente pelo distrito de Rurópolis, antiga vila que, pelo ato de criação do município, passou à categoria de cidade. 
 A Prefeitura, através do prefeito Aparecido Florentino da Silva e com a administração da primeira dama senhora Marley Zanotto, estão preparando uma grande programação. Aparecido da Silva falou da alegria pela realização do evento: “Quem conhece nossa cidade sabe muito bem que nosso povo é ordeiro, sabe receber os visitantes. Quem vai a Rurópolis, sempre volta, pois a cidade é acolhedora”, disse o Prefeito, acrescentando que espera que nestes dias, Rurópolis possa receber de braços abertos os amigos de fora: “Tenho certeza que Deus vai abençoar mais uma vez nossa semana de festas, como sempre tem abençoado nossas programações”, afirmou.
 São quatro dias de festas, para todos os gostos: NO DIA 10, com inicio as 19h00min horas, noite cultural no Ginásio Poliesportivo; DIA 11, com início às 19h30min, final do show de calouro na Praça Cívica e festa dançante; DIA 12, com inicio às 19h30min, V MAAUAÇU – festival de culturas no ginásio e com inicio as 23h00min, Show com Banda Rabo de Vaca e Banda ARK; DIA 13, FINAL DA COPA KEVYN. Nesse meio, também haverá a tradicional “CORRIDA DA EMANCIPAÇÃO”.
 No dia 12 de maio (sábado), acontece o V MAAUAÇU, que é um festival cultural com apresentações de diversas culturas. Já se tornou tradição à disputa entre os pássaros Uirapuru e Beija-flor.
 As equipes de cada pássaro trabalham arduamente nas confecções de seus adereços, cada um dos participantes dando tudo de si, procurando assim apresentar um melhor desempenho ao público que lota todos os anos as arquibancadas do ginásio de esporte Almir Gabriel, palco dos eventos culturais.


2 comentários:

  1. Confiram as fotos do show da Banda Rabo de Vaca em Novo Progresso, no Progresso VIP: http://progressovip.com.br/banda-rabo-de-vaca-apronop

    ResponderExcluir
  2. ai eu gostei e amei foi tudo!!! curti o momento de ver a banda rabo de vaca ............sou de manaus e aproveitei essa oportunidade aqui em ruropolis
    tenham uma boua noite bejus
    by:jakeline

    ResponderExcluir