quinta-feira, 3 de maio de 2012

Operação reforça combate à criminalidade no Pará


Todos os órgãos do Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Pará participam da Operação “Sem Limites”, que acontece a partir de hoje (3), de forma integrada, nas divisas e faixas de fronteiras do Pará, com diversas ações terrestres e fluviais, em várias regiões do Estado.
 O objetivo da operação é fortalecer o enfrentamento a crimes como contrabando, tráfico de entorpecentes, pirataria, tráfico de armas de fogo, munições e explosivos, evasão de divisas, crimes ambientais, desmatamento ilegal, comercialização ilegal de veículos e de madeira e reforçar o bloqueio e a desarticulação das atividades de logística do crime organizado.


Durante a execução da operação, todos os órgãos envolvidos compartilharão dados e informações sobre o andamento das ações. Será instalada uma Central de Processamento dos Resultados da Operação (CPRO) na Delegacia Geral de Polícia Civil, em Belém.

O monitoramento das ações e a apuração dos resultados da operação serão de responsabilidade da Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal, da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

A operação conta com a participação dos seguintes órgãos: Segup (Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal, Secretaria Adjunta Operacional, Grupamento Fluvial), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Polícia Militar, Polícia Civil, Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará), Centro de Perícias Científicas ‘Renato Chaves’, Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Capitania dos Portos do VI Distrito Naval (Marinha do Brasil), Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Agência Brasileira de Inteligência (Abin). (Agência Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário