quarta-feira, 30 de maio de 2012

Policia prende 8 na operação maremoto

 A operação Maré Moto realizada pela policia civil de Itaituba cumpriu vários mandados de busca e apreensão e prisão preventiva expedido pelo Juiz Gleucival Estevão.  Investigadores e delegados  de Itaituba e municípios  vizinhos participaram da operação   que resultou na apreensão de  8 armas de fogo, muita munição,  Aparelhos celulares,  lanternas, alicates de pressão e peças de motos e quatro motocicletas.
 Oito pessoas também  foram presas acusadas de trafico de droga, roubo e furto de motos  e contrabando de arma.  Apenas Manoel Santos e Lauro Braga falaram com a imprensa e negaram envolvimento nos crimes de trafico, roubo de moto e contrabando de arma, Manoel e Lauro disseram que não sabem porque  foram presos.



 Segundo a policia Manoel Santos, David Yuri Gomes e Lauro Braga  são acusados de contrabando de  arma de  fogo. Segundo o delegado Edinaldo Sousa, a operação  Maré Moto foi uma reposta a sociedade que vinha cobrando da policia uma solução para os assaltos e furtos de motos na cidade.
 Orismá Santana conhecido por Novo e que está na cadeia pública também foi conduzido para a seccional já que também é acusado de fazer parte do bando preso na manhã de  hoje. Ele nega seu envolvimento e acusa a policia de armação.
 Os presos serão encaminhados para a cadeia publica onde ficaram a disposição da justiça.

Por Marinaldo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário