segunda-feira, 28 de maio de 2012

Raulien Queiroz derrota Raimundinho em prévia e é o candidato oficial do PT em Jacareacanga.


Jacareacanga – Por disputa mais por vaidade que por idealismo politico, o Vereador Raimundo Santiago habilitou-se a disputar uma vaga ao pretenso cargo de Prefeito contra o atual gestor municipal Raulien Queiróz em uma pré-convenção ocorrida nesta data. Com a iniciativa do vereador, ocorreu uma cisão entre alguns entes Petistas que obrigou o diretório Regional a proceder escolha entre os postulantes ao cargo através de processo democrático.

Ao final, com uma margem segura de votos, (41 contra 29) Raulien Oliveira de Queiróz foi consagrado pelo emissário do PT regional incumbido de realizar o pleito prévio como o candidato do Partido dos Trabalhadores a concorrer no próximo pleito

Inicialmente abriu-se por parte de Raulien Queiroz que considerava que teria direito adquirido em ir a reeleição a desmotivação em não se submeter às previas, concorrendo para que os deputados Petista Faleiro e Zé Geraldo tentassem demover Raimundinho de provocar a cisão que poderia acarretar em um desastre para a sigla na região. Mesmo com Raulien não concordando ir às previas, foi demovido da ideia por seu grupo politico mais aproximado com a gestão municipal que através de um levantamento acurado feito por Roberto Strapasson mostrou enorme dianteira que teria em disputar com Raimundinho a referida previa.

Queixou-se o movimento pró-Raulien de artifícios provocados pelo diretório municipal do PT, que tem em Raimundinho uma voz forte e decidida, que ocorreram situações no mínimo estranhas, desde exclusão sumaria de pessoas filiadas, desaparecimento de nomes da lista de filiados que constavam na lista regional e nacional e nomes ligados ao prefeito que foram considerados inaptos à votação na ultima hora além de outros nomes impugnados sem justificativas plausíveis.

Beto Strapasson, que coordenava a ala pró-Raulien comemorava dias antes que o prefeito teria uma margem considerável de votos e apostava que de 4 votos para Raulien, Raimundinho teria apenas 1 voto. Antevéspera da eleição, Beto já não se mostrava tão seguro dessa diferença ao preocupar-se com fatos estranhos que estavam ocorrendo com exclusão de nomes, votos certos para Raulien.


Nenhum comentário:

Postar um comentário