terça-feira, 22 de maio de 2012

Valmir tem vitória de 3X1 no TRE


  O nome prefeito Walmir Clímaco deve ser  retirado do processo do TRE que apura a confecção de títulos falsos na ultima eleição. O julgamento do pedido do ministério publico aconteceu na manha de hoje 22/05, e acaba de ser suspenso. a votação terminou em 3x1 a favor do prefeito. 
 Dos quatro juízes presentes na sessão, tres votaram contra o acolhimento da denuncia e houve o pedido de vista do desembargador Leonardo de Noronha Tavares.    
 Os tres juízes entenderam que não havia provas suficientes contra o prefeito e que os depoimentos das partes envolvidas não incriminavam Walmir, que na época era considerado cidadão comum e não respondia por cargo público. 
  na sessão a relatora Eva do Amaral Coelho, foi pela inclusão do nome e pela punição do prefeito Valmir Climaco, já o revisor e mais dois desembargadores foram pela exclusão de Valmir climaco, mas pela punição dos demais envolvidos na falsificação de títulos eleitorais.

 Outras cinco pessoas, entre elas servidores públicos estão arrolados no processo. O prefeito Valmir Climaco está na capital e no dia de hoje tem audiência com o governador do estado. Amanha ele está de volta a Itaituba e deve comemorar a decisão do TRE, junto ao seu grupo político. A Decisão  pode lhe dá passaporte para disputar o pleito eleitoral deste ano com tranqüilidade.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário