quinta-feira, 14 de junho de 2012

Audiencia pública apresenta projeto tocantinzinho


  Aconteceu  nesta quinta feira uma audiência publica de apresentação do projeto mineral tocantinzinho, uma mina de ouro com grande capacidade de exploração de ouro prevista para os próximos 12 anos
  A mina do tocantinzinho é um investimento da UNAGEM, uma multinacional que já investiu quase 40 milhões só em pesquisas minerais na região e pretende investir mais 400 milhões na construção de um grande empreendimento mineral com previsão de exploração nos próximos 12 anos.
A mina empregada cerca de 600 pessoas e terá capacidade para cerca de 60 toneladas de ouro, gerando receitas para o município de Itaituba. A audiência publica é uma maneira de levar informação para os publico sobre as propostas do projeto. O presidente da empresa fez um detalhamento do cronograma de atividades  um desenho do que a empresa pretende fazer na região.
  O projeto tocantinzinho esta localizado a 200 kilometros de Itaituba, no local será feita uma grande mina para retirada do material subterrâneo que será processado para retirada do ouro. O secretario de meio ambiente do estado estava presente na audiência. Jose colares falou com satisfação do projeto que pode trazer grandes dividendos a população
  As autoridades municipais se mostraram  otimistas com esta nova faze da mineração na região,  que esta proporcionando a chegada de muitos investimentos que deixarão grandes dividendos a Itaituba.
  Os investidores detalharam de que forma o projeto mineral será desenvolvido e destacaram que o município terá muito privilégios.  Na hora das perguntas o retorno social e os impactos ambientais foram o centro das indagações. mais o diretor da empresa tranqüilizou a comunidade dizendo que “tudo será feito para bem da comunidade”

Nenhum comentário:

Postar um comentário