quinta-feira, 7 de junho de 2012

Cartório eleitoral convoca mesários voluntários


  O cartório eleitoral de Itaituba esta convocando mesários voluntários para participar das eleições deste ano. O objetivo convocar os jovens a contribuir com a democracia.
  O mesário atua na realização dos trabalhos na mesa receptora de votos durante as eleições. Além da obrigatoriedade de comparecimento ao local, data e horário estabelecidos pela Justiça Eleitoral, no dia das eleições, os mesários também são convocados para um treinamento preparatório, antes da eleição. Vale salientar que a convocação é feita para todos, seja voluntários ou aqueles que foram escolhidos por determinação da Justiça Eleitoral.
O chefe do cartório eleitoral de Itaituba conclamou os voluntários a se apresentarem e contribuírem com o processo das eleições municipais.
 Entre as vantagens de ser um mesário estão a certificação de 30 horas (para universitários), dois dias de folga para cada dia trabalhado como mesário, dois dias de folga para cada dia de treinamento, certificado de serviços prestados à Justiça Eleitoral, preferência no desempate em concurso público (se previsto no edital) e auxílio-alimentação pago em dinheiro.
 Os interessados tem ate o final deste mês para solicitar a participação como mesário em uma das centenas de seções espalhadas pelo municipio, com possibilidade de trabalhar no local onde vota.



Nenhum comentário:

Postar um comentário