quarta-feira, 27 de junho de 2012

Cezar Aguiar recebe titulo de honra ao mérito da ALEPA

 Pelos relevantes serviços prestados ao Estado do Pará, especificamente ao município de Itaituba, o vereador Mário César Lima Aguiar, foi condecorado com o título de Honra ao Mérito, nesta terça-feira (26), durante cerimônia realizada pela Assembléia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), no Hangar Centro e Convenções e Feiras da Amazônia. A proposição é do deputado Nélio Aguiar (PMN).
Vereador por três mandatos, sendo que no biênio de 2003/2004, Mário Aguiar exerceu o cargo de Presidente da Câmara Municipal de Itaituba.

O vereador itaitubense idealizou e executou em 1996 o “Projeto Cidadão”, em parceria com o advogado Emanuel Bentes, com participação de instituições como Cartório de Registro Civil e órgãos expedidores de documentos pessoais. “Pelo projeto eram realizadas reuniões nos bairros da cidade com palestras sobre direitos e garantias do cidadão e também a expedição de documentos pessoais, tais como certidão de nascimento e Cédula de Identidade”, diz Nélio Aguiar
O Vereador idealizou na gestão do prefeito Edilson Botelho, em 1998, a Casa do Cidadão, um Programa Municipal de Assistência Judiciária Gratuita em atendimentos aos cidadãos pobres no sentido da Lei, em razão da ausência da Defensoria Pública Estadual. “O referido programa funciona atualmente atendendo centenas de pessoas”.
Segundo a justificativa de Nélio Aguiar, César também foi o primeiro presidente do Conselho Interativo de Segurança e Justiça (Cisju), formado por representantes da sociedade civil, membros das instituições da segurança pública, do Judiciário, do Ministério Público e da municipalidade, com objetivo de interagir e construir parcerias visando em diminuir os índices de violência e fortalecer a Polícia Cidadã.
O Vereador também foi vice – presidente do “Movimento SOS Tapajós” que tinha como objetivo lutar em defesa do desenvolvimento e de causas em favor da região do Tapajós, sobretudo, a implantação da energia elétrica segura através do Linhão de Tucuruí. “Sonho conquistado em 1998  na Gestão do Governador Almir Gabriel”
Fonte: RG 15\O Impacto e Kátia Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário