sexta-feira, 15 de junho de 2012

Inscrições para o Enem 2012 terminam nesta sexta


Os interessados a realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm até as 23h59 hoje para se inscrever. De acordo com o último balanço divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), pouco mais de 4 milhões de pessoas já se inscreveram para realizar as provas que acontecem nos dias 3 e 4 de novembro em 1.612 municípios brasileiros. No Pará, até o último dia 12, o número de inscritos já passava de 168 mil.

Além de parte da avaliação de muitas universidades e faculdades brasileiras, o Enem também é pré-requisito para quem pretende contratar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) em 2013. De acordo com a gerente operacional do Fies Brasil – programa que presta consultoria gratuita aos alunos que desejam contratar o financiamento -, Jamille Knop, os alunos que concluíram o ensino médio a partir de 2010 e ainda não tenham realizado o Enem só poderão contratar se o fizer em novembro deste ano. “Quem concluiu o ensino médio antes de 2010 não precisa ter feito o exame, mas quem concluiu a partir de 2010 só pode contratar o Fies se tiver feito o Enem”.
Segundo ela, o programa de financiamento que garante o pagamento da mensalidade da faculdade particular do financiado durante o período do curso ainda apresenta outros requisitos para concessão.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário