domingo, 17 de junho de 2012

Juíza assume Prefeitura de Santarém

Juíza assume Prefeitura de Santarém
Juíza de Direito Joseneide Gadelha e Maria do Carmo
Santarém - A prefeita de Santarém Maria do Carmo Martins Lima transferiu a chefia do poder executivo municipal à Juíza de Direito da 20ª Zona Eleitoral da Comarca local, Joseneide Gadelha Pamplona Medeiros. O ato ocorreu no início da noite de sexta-feira (15) na sala de reuniões do Palácio Jarbas Passarinho.

A ação foi necessária em virtude de viagem institucional que Maria do Carmo terá que fazer ao Rio de Janeiro hoje (16), para participar do evento “Rio + 20”, devendo retornar à Santarém somente no dia 20 de junho à tarde. 



Juíza de Direito da 20ª Zona Eleitoral da Comarca local, Joseneide Gadelha Pamplona Medeiros


“Atuo há quase dez anos no estado do Pará e pela primeira vez me encontro em uma situação como esta. Fomos convocada pela Prefeita. Verificamos que o processo de chamada dos sucessores legais foi obedecido, como o vice-prefeito e os dirigentes da Câmara de Vereadores e na ordem legal, cabe ao Judiciário assumir este encargo legal por dever que está estabelecido na Lei Orgânica Municipal e também na nossa Constituição Federal. Para mim é uma honra assumir função de ampla envergadura política. A brevidade da minha participação como Prefeita deste município certamente marcará a minha história pessoal”, enfatizou a Juíza Joseneide Gadelha Pamplona Medeiros. 



Após assinar a Portaria que entrará em vigor neste sábado, 16 de junho, Maria do Carmo declarou: “Eu estava muito inquieta sobre como ficaria a Prefeitura durante minha ausência, já que nem o vice-prefeito e nem o presidente da Câmara poderiam assumir o governo. Mas agora, estou muito tranquila ao passar o comando do Executivo à douta Juíza Joseneide”.

Fonte: Ascom PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário