quinta-feira, 21 de junho de 2012

Licitação para construção do terminal hidroviário sai em 20 dias


O projeto arquitetônico bem como o cálculo estrutural para a reforma do terminal hidroviário de Itaituba já estão prontos e o valor da obra está orçado em R$ 1,5 milhão de reais e no máximo em 20 dias será feito a licitação para se conhecer a empresa que ira construir o novo terminal. Na próxima terça-feira (26) o prefeito de Itaituba, Valmir Climaco vai a Belém para assinatura do convenio entre o município e CPH. A previsão para o inicio da obra é a segunda quinzena de julho e sua conclusão estimada para o final de 2012.

A construção do terminal hidroviário de Itaituba é o resultado de uma luta particular do deputado Hilton Aguiar iniciada desde que chegou à Assembleia Legislativa do Estado.
Em fevereiro de 2011, o deputado fez um amplo relato sobre as condições do Terminal Hidroviário de Itaituba, destacando a importância daquele terminal que é usado diariamente, por centenas de pessoas que chegam e saem de Itaituba.

Naquela ocasião Hilton Aguiar apresentou um requerimento pedindo a reforma do mesmo e prontamente foi atendido pelo Governador Simão Jatene que enviou o pedido a Companhia de Portos e Hidrovias do Pará e no mês de maio deste ano, a CPH fez um levantamento para conclusão do relatório final do projeto que ficou pronto no final deste mês.
O deputado Hilton Aguiar, disse que essa é mais uma conquista do povo de Itaituba, que há muito tempo lutava para construção dessa obra e finalmente será realizada isso mostra mais uma vez o comprometimento do deputado com a sua região.
Fonte: Assessoria do Deputado Hilton Aguiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário