sexta-feira, 1 de junho de 2012

Movimento Pró-Logistica do Mato Grosso esteve em Miritituba

Comitiva do Mato Grosso em Miritituba
Com a finalidade de acompanhar as obras da BR-163, os associados da APROSOJA – Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso estiveram na quarta-feira (30) no distrito de Miritituba no município de Itaituba. Acompanhado do ex-diretor do Denit, Luiz Antonio Pagot, mais de 30 produtores de grãos visitaram a área onde serão construídos os portos de exportação de grãos do município de Itaituba. Ainda na BR-163, os integrantes do movimento foram recepcionados pelo prefeito Valmir Climaco e pelo deputado Hilton Aguiar.
O prefeito Valmir Climaco disse que estava satisfeito com a vinda dos produtores de grãos ao município de Itaituba, segundo ele, é a demonstração que o município de Itaituba está em pleno desenvolvimento e o que depender da administração municipal todas as empresas de fora que queiram investir no Município terão o apoio da administração. O prefeito Valmir Climaco disse, ainda, que os municípios da região só poderão crescer com esses grandes investimentos. Sobre as obras da BR-163, o prefeito Valmir Climaco disse que quando esteve em audiência com o ministro dos Transportes, ele teria afirmado que por falta de verbas a estrada não iria parar. Valmir encerrou dizendo que a BR-163 deverá estar concluída até o final de 2013.
O ex-diretor do Denit, Luiz Antonio Pagot, que faz parte do Movimento, falou que está preocupado com a lentidão das obras da BR-163, e que não estão sendo obedecidos os cronogramas estabelecidos pelo governo. Pagot falou que certos trechos que já eram para estar concluídos estão com sérios problemas, principalmente o que estava sendo construídos pela construtora EIT, que segundo ele faliu e deveria ser substituída pela que ficou em segundo lugar na licitação. Pagot disse, ainda, que frustra ver uma obra que estava em ritmo acelerado e quase parada. Segundo Pagot, as empreiteiras estavam sendo muito bem pagas e de uma hora para outra o ritmo das obras diminuiu e falta de continuidade é pura e simplesmente burocrática.
O presidente da APROSOJA, Carlos Favaro, ressaltou que o Movimento Pró-Lojistica tem como objetivo buscar a concretização das obras estruturantes do estado do Mato Grosso e dos estados circunvizinhos, no caso em especial o estado do Pará. Segundo ele, é fundamental essas obras estruturantes e que serão a carta de alforria dos cidadãos onde terão desenvolvimento. Carlos Favaro falou que a sociedade organizada junto como as entidades do estado do Mato Grosso e do Pará terão que unir forças e buscar a realização de obras, não só das rodovias, mas, também, as obras sociais. O presidente da APROSOJA encerrou dizendo que a construção dos portos de escoamento de grãos em Miritituba, será benéfica não só a região como para os produtores do Centro Oeste que terão mais facilidade de escoar seus grãos.
Já o deputado estadual Hilton Aguiar disse que era motivo de orgulho receber uma quantidade significativa de empresários que estão trazendo grandes investimentos ao Município e região. Segundo ele, serão gerados vários empregos, renda e uma melhor qualidade de vida a população. Hilton Aguiar disse, ainda, que esses empresários que estão chegando deverão investir mais de um bilhão de reais nesse projeto de escoamento de grãos e quem ganha com isso é o povo de Itaituba e região.
Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário