segunda-feira, 4 de junho de 2012

Operação em Placas e Uruará apreende maconha.

Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar do município de Placas, oeste do Pará, em conjunto com policiais civis de Uruará, sudoeste do Pará, resultou na apreensão de mais de 11 quilos de maconha, nos dois municípios. Nas informações divulgadas neste hoje (2), os policiais informam que, durante a ação, foi preso em flagrante Sílvio da Silva, 40 anos, em Placas.

O flagrante se registrou no momento em que o acusado tentava comercializar parte do entorpecente na cidade. A operação teve início em Placas e depois os policiais do município foram até Uruará, onde, segundo informações do preso, havia uma plantação na zona rural, onde os agentes apreenderam o restante da droga.

Conforme apuraram os policiais, ao ser preso, Silvio relatou que na região conhecida como Travessão 224, sul no município de Uruará, na altura do quilômetro 34 de uma estrada vicinal, havia uma plantação de maconha em sua propriedade. Assim, os policiais de Placas com apoio da equipe policial de Uruará, sob coordenação do delegado Godofredo Borges, foram até a zona rural onde mais 8 quilos da droga foram encontrados. Um quilo do total estava na casa de um vizinho de Sílvio, de apelido Chicão.

O restante foi encontrado na plantação em lugar de difícil acesso, numa área indígena e alagada. O delegado solicitou patrulhamento aéreo para que seja possível a apreensão do restante da droga pronta para consumo e destruição da plantação da erva. Silvio foi transferido da Delegacia de Placas para Uruará, onde permanece recolhido à disposição da Justiça. Participaram da operação os policiais militares, cabo Sá, da Companhia de Policiamento de Placas, cabo Evanjo, soldados Oliveira, Erasmo e Erison, e os policiais civis Marcos e Fagner, de Placas, e Tadeu, Eládio e Marcelo da Delegacia de Uruará. Sílvio da Silva foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecente.

Fonte: (Polícia Civil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário