domingo, 1 de julho de 2012

Arraiarão movimenta município de Trairão



Começou na sexta-feira e só terminará no domingo, o maior evento da quadra junina do estado do Pará: “Arraiarão”. Teve início na sexta-feira a 18ª edição do “Arraiarão”, um festival folclórico que acontece desde 1994 e que vem evoluindo ao longo dos anos, entretanto, só criou magnitude de um mega evento, a partir do ano de 2009. O objetivo principal do acontecimento é mostrar a cultura de nossa região, fomentar a economia local e consequentemente acelerar o desenvolvimento econômico de nossa cidade, bem como trazer inclusão social aos munícipes.

Durante três dias, a população Trairense, assim como também os visitantes de outras cidades, presenciarão e viverão o maior e mais organizado festival que já ocorreu na biografia de Trairão, com belíssimas apresentações culturais das quadrilhas juninas, bem como de danças regionais. Acontecerão ainda quatro super shows, sendo que o primeiro a se apresentar na sexta-feira, fazendo a abertura foi o cantor gospel “Robertinho do Pará”, em seguida, o tão esperado show com a “Banda Batidão”. Para o sábado, a grande atração fica por conta do grupo de forró com renome a nível nacional “Banda da Arena”, a qual fará a estréia de um grande palco e também a gravação de seu DVD no município de Trairão.
Já no domingo, acontece o tão esperado, elogiado e falado bingo de um veículo Celta Zero quilômetro, iniciativa arrojada do prefeito Danilo Miranda, que desde que assumiu a gestão municipal vem presenteando a população com sorteios de carros e motos zero quilômetro (ação inédita em Trairão). Para fechar a programação do evento com chave de ouro, o encerramento será por conta da “Banda Forró Paidégua”.
Você está convidado a participar do melhor e maior festival junino do Estado do Pará, o único que oferece entre os participantes, o sorteio de um carro zero quilômetro, o único em que você pode chegar a pé e sair de carro novo. Ah, ia me esquecendo, para este ano, a fim de oferecer mais conforto para a população, a Prefeitura Municipal disponibiliza dez banheiros químicos que estarão distribuídos por toda a localidade do mega evento, mostrando que além de se preocupar em dar uma boa diversão para a população, o Governo “Trairão Para Todos” também se preocupa com a saúde e o bem estar de todos (esta é mais uma ação inédita em Trairão, um detalhe pequeno, mas que faz uma grande diferença).
Parabéns ao Prefeito, que é um gestor de visão.

Cabe destacar, ainda, que todos os colaboradores do governo municipal, do Prefeito ao gari, estão de parabéns por organizar um evento com tamanha proporção e organização e, principalmente, ao atual governo municipal, que conseguiu colocar o “Arraiarão” que antes estava esquecido, em um patamar de maior e melhor festival junino do Pará.

Fonte: RG 15/O Impacto e Portal Trairense

Nenhum comentário:

Postar um comentário