quarta-feira, 4 de julho de 2012

Jacareacanga: Índios incendiam destacamento da PM


Após incêndio na sede PM, efetivo será reforçado Um efetivo de policiais civis e militares está a caminho de Jacareacanga, no sudoeste do Pará, para garantir a segurança na região. O clima é de insegurança na cidade. Na madrugada da última terça-feira (3), índios Munduruku invadiram o Destacamento da Polícia Militar, destruíram a unidade e levaram as armas da polícia.
A polícia não informou quantos policiais foram enviados para a região, disse apenas que nesse efetivo tem dois investigadores, um escrivão, um delegado, e policiais militares e civis que vão reforçar o policiamento local e contribuir com as investigações do ocorrido na cidade.


Segundo a polícia, os índios retiraram do prédio duas armas tipo carabina e um revólver calibre 38. Dois policiais que estavam no prédio conseguiram fugir, mas um deles foi atingido no braço por uma flecha, mas passa bem.

A polícia acredita que a causa da revolta dos indígenas seja a morte de um Munduruku, que foi espancado, esfaqueado e teve uma moto roubada. Os suspeitos de cometer o crime já estão presos.

Moradores de Jacareacanga afirmaram que a população está com medo. O comércio e as escolas estão fechados. Um grupamento tático de Santarém foi deslocado para Jacareacanga.

Segundo a polícia, um inquérito será aberto para apurar as circunstancias da invasão.

Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário