quinta-feira, 26 de julho de 2012

Morre ex-prefeito de Aveiro

Leon Bouillet
Faleceu na noite de terça-feira, mais precisamente às 23 horas, no Hospital Sagrada Família, o ex-prefeito do município de Aveiro, Leon Correa Bouillet, aos 74 anos, vítima de infarto.
Leon Bouillet, que nasceu na comunidade de Urucurituba, Fordlândia, no dia 05 de fevereiro de 1938, foi prefeito de Aveiro por dois mandatos (1984 a 1988 e 1992 a 1996), era um líder de grande carisma na região do Tapajós e foi responsável por um período de grande movimento no município de Aveiro.
Segundo informações de familiares, Leon Bouillet viajava em embarcação, quando sentiu fortes dores estomacais.
Seus familiares o trouxeram para Santarém, onde recebeu atendimento no Hospital Sagrada Família. Na terça-feira à noite, precisou ser transferido para o Hospital Municipal de Santarém para realizar uma série de exames, pois sua saúde estava debilitada.
ma de suas filhas foi até o HMS para solicitar uma ambulância. Porém, o pedido foi negado. Na ocasião, disseram-lhe que só liberariam a ambulância com autorização de um médico.
iante da recusa e vendo a situação crítica de seu pai, a mulher quebrou um vidro de uma das portas do Hospital e foi contida por seguranças. Quando a ambulância foi liberada, seu pai, Leon Correa Bouillet, já havia falecido.
A revolta contra o descaso à saúde pública é geral e os familiares de Leon Correa Bouillet vão procurar o Ministério Público Estadual e a Polícia, para as devidas providências. O corpo de Leon Correa Bouillet deverá ser enterrado em Belém.
Fonte: RG 15/O Impacto

Um comentário:

  1. Amados Amigos,
    Não encontraremos palavras, com significados suficientemente válidos, para expressar nosso agradecimento pelas orações e manifestação de carinho e apoio que nos enviaram em centenas de mensagens por causa do falecimento do nosso pai. Cada uma daquelas palavras e orações que chegaram à nós, via comentários, e-mail, celular, blog's e etc deram a nossa família a dimensão do tanto que esse homem foi amado e querido por todos vocês. Só agora, após sua morte compreendemos que sua missão aqui na terra não era somente ser pai, mas sim ser esse grande líder de nossa tão sofrida comunidade. Por tudo isso, nosso muito obrigado a todos.

    A VOCÊ, PAI LEON CORREA BOUILLET, o carinho que nos dedicaste por toda tua existência, estamos a te retribuir, sendo HONESTOS, HUMILDES, SIMPLES, VERDADEIROS E DIGNOS de sermos seus filhos em todos os sentidos, pois essas foram as maiores virtudes que aprendemos com você. Essas foram as virtudes que aprendeu com seu pai. E essas virtudes estamos repassando aos seus netos. NOSSO CORAÇÃO É TEU CORAÇÃO. NOSSO SANGUE É TEU SANGUE. TENHA CERTEZA QUE NÃO DEIXAREMOS QUE SEU NOME SEJA ESQUECIDO ORGULHAMO-NOS IMENSAMENTE DE SERMOS SEUS FILHOS. DESCANSE EM PAZ AMADO PAI.

    “Lágrimas doem pra valer, mas sempre há de prevalecer. Toda vontade do Senhor presente em minha vida.” Adriana

    A paz e todo amor de Jesus estejam com vocês.

    Seus filhos: LINCONL, LENIRA, WAGNER, LILIAN, LEON JR, LEONAN, LEONILIA, LÉO, PATRICIA, JEAN ELLEN, LEONEIDE, GUSTAVO, CRISTIAN E ANA CAROLINA BOUILLET.

    ResponderExcluir