sexta-feira, 6 de julho de 2012

Tropa da Polícia Militar chega a Jacareacanga

(Foto: Rodolfo Oliveira/ Agência Pará)
Tropa da Polícia Militar chega a Jacareacanga (Foto: Rodolfo Oliveira/ Agência Pará)A tropa da Polícia Militar, que saiu do município de Itaituba nesta madrugada, chegou a Jacareacanga às 14h desta sexta-feira (6). De forma pacífica, os militares foram recebidos pelo chefe Valdenir Munduruku e outras lideranças indígenas, com esposas e filhos, no trevo que dá início à cidade, onde houve um diálogo ameno e amigável.
“Quando estávamos aqui e conversamos com os policiais dissemos que nossa conversa ia ser pacifica, então, cumprimos nossa fala", disse Valdenir Munduruku.

O subcomandante geral da Polícia Militar, coronel Walci Queiroz, foi quem comandou a operação denominada “Cabeça de Jacaré“, representação que significa em tupi-guaraní o nome da cidade. Juntamente com o subcomandante de Operações Especiais, Luiz Carlos Rayol, apresentou a tropa às lideranças presentes e avaliou o encontro. “A chegada foi bastante tranquila e os acordos foram cumpridos. Nossa tropa veio em sinal de paz e de forma pacífica, e foi da mesma maneira que fomos recebidos no trevo”.
REUNIÃO
Uma comitiva da Segup, as tropas policiais e a imprensa aguardam a chegada do Secretário de Segurança Pública (Segup), Luiz Fernandes. Os representantes do Estado e três dos líderes Muduruku visitaram o lugar onde vai acontecer a reunião com o secretário.
A reunião será na praça central da cidade, onde a comitiva da Segup, lideranças indígenas, representantes do Ministério Público, Prefeitura Municipal e Câmera Municipal deverão, antes do anoitecer, encontrar uma solução para Jacareacanga.
As tropas policiais e a imprensa local receberam o apoio da Empresa Brasileira de Estrutura Aeroportuária (Infraero). Neste momento, aguardam o Secretário, Luiz Fernandes, juntamente com a comitiva da Segup no aeroporto da cidade.
(DOL com informações da Agência Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário