quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Acordo libera rodovia 163


Caiapós liberam rodovia BR 163 após  acordo com a SESAI   Apos uma longa conversa com o Secretário de Saúde Indígena Sr. Antônio Alves de Souza, os Índios Caiapós liberam a BR-163.  Nesta quarta-feira (08/08) por volta das 17:00 horas foi dada a ordem para a liberação da estrada.
   Com Relação à construção do Distrito que os Índios estão solicitando, Antônio Alves disse que vai levar esta solicitação para o Ministério da Saúde, por que esta é uma questão mais demorada depende segundo ele, de projeto de lei do Senado e que também vai levar para o alto escalão para que seja atendida.

Com compromisso de resolver todas as demandas dos Caiapós Antônio Carlos e indígenas estarão  hoje em Itaituba juntamente com a equipe da SASAI para poderem resolver as pendências; Contratação de funcionários, questão dos transportes, pagamento dos funcionários terceirizados pela Prefeitura de Itaituba etc. E que os Indígenas: Doutor Takaki e Bei Caiapó acompanham a comitiva até Itaituba, para  acompanhar de perto o andamento das negociações.
O Assessor da Presidência da FUNAI, o indígena Tankararu  veio Representando a FUNAI, para tratar também das demandas dos Caiapós em Belo Monte Altamira.

Fonte/Fotos: Redação Jornal Folha do Progresso - Por Nildo Figueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário