quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Crepurizão -Vinte pessoas apresentaram sintomas de infecção alimentar


Neste domingo (12), pelo menos 20 pessoas apresentaram sintomas de infecção alimentar na comunidade do Crepurizão, no município de Itaituba, no sudoeste paraense. Devido a gravidade inicial, quatro delas foram encaminhadas de avião para o HMI - Hospital Municipal de Itaituba, sendo dois homens e duas mulheres.
De acordo com as vítimas, que estiveram internadas no HMI, o número de infectados pode chegar a trinta pessoas. Tudo aconteceu depois que eles se alimentaram em um restaurante da comunidade.

Segundo o Dr. Márcio Miranda, os pacientes estiveram em observação por toda esta segunda-feira (13) e o estado de saúde é estável, podendo eles receber alta 48 horas após a internação. O médico completou dizendo que, de acordo com as vítimas, o problema intestinal seria a consequência de ingestão de macarronada e maionese que poderiam estar impróprias para o consumo.

Há cerca de uma ano, pelo menos 200 pessoas também tiveram infecção alimentar na comunidade São Raimundo.

A Infecção alimentar ocorre quando o indivíduo ingere alimentos ou bebidas contaminadas com micróbios causadores de doenças, ou patogênicos, que incluem uma variedade de bactérias, vírus e parasitas. Os micróbios entram no organismo através do trato gastrintestinal e geralmente causam os primeiros sintomas lá, de modo que náusea, vômito, cólica abdominal e diarréia são comuns em muitas infecções alimentares

Texto produzido pelo Portal Itaituba Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário