sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Eleições já têm 1,1 mil fora da disputa

Dos quase 18 mil candidatos que estão concorrendo às eleições de outubro no Pará, pouco mais de 1,1 mil, já estão fora do páreo. São candidatos que tiveram seus registros indeferidos em definitivo pela Justiça Eleitoral. Outros 457 ainda estão concorrendo sub judice. Os números fazem parte do balanço parcial apresentado ontem pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Ricardo Nunes.

Ele explica que o resultado das sessões de julgamento realizadas na última semana ainda está sendo incluído no sistema e por conta disso, o balanço está sujeito a alterações. Até 23 de agosto, a Corte apreciou 940 recursos contra decisões de primeira instância. "Mesmo com dois juízes a menos conseguimos, graças ao esforço dos juízes e dos servidores julgar todos os recursos que chegaram aqui dentro do prazo estabelecido pela legislação", afirmou.
Quem teve o registro indeferido pelo TRE, mas recorreu da decisão a instâncias superiores, ainda pode continuar com a campanha nas ruas. Porém, estarão concorrendo por sua conta e risco. Isso quer dizer que se o recurso não for reformado em Brasília até o dia das eleições, o candidato poderá ser votado, mas corre o risco de ter os votos anulados, caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entenda que ele não estava apto a participar da disputa.
O LIBERAL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário