terça-feira, 28 de agosto de 2012

Forte temporal causa destruição em Itaituba

Ondas se formaram com a força do vento
Uma forte chuva que caiu na segunda-feira, no município de Itaituba, fez vários estragos, principalmente na orla, tendo uma provável vítima fatal.
Até por volta das 16h30 de ontem não havia sido encontrado o corpo de um senhor que estava em uma pequena embarcação vindo de Miritituba, mas que com o vendaval forte, foi à pique e conforme informações no hidroviário, o senhor, já de idade, não sabia nadar. A embarcação foi achada e levada para o porto da balsa em Itaituba. O motivo de emborcar, foi em função da embarcação ter um pequeno toldo, o que facilitou a ação do vento.


Barco Cidade de Terezina encalhou
O barco Cidade de Teresina, apesar de seu tamanho, também sofreu com a forte tempestade, ficando paralelo à orla, jogado pelo forte vento. A embarcação ficou encalhada e levou mais de uma hora para desencalhar.
Várias placas também voaram e até o poste que sustenta a antena do Navega Pará foi ao chão, tendo uma contribuição da ferrugem que acomete a base do poste.
Balsa foi arrastada do hidroviário
Nem a balsa que faz a travessia dos veículos, conseguiu vencer a ventania, sendo arrastada até uns 100 metros após o hidroviário.
Antes de embarcarem, diversos passageiros apresentavam visíveis sinais de preocupação e nervosismo com a viagem em virtude dos fortes ventos que assolaram a cidade, que chegaram a fazer ondas de quase um metro de altura, deixando as águas do rio Tapajós bastantes turvas.
Na saída dos bueiros, verdadeiras cachoeiras se formaram com a água da chuva que descia pelos esgotos, trazendo vários entulhos, como sacos, garrafas pets e outros tipos de lixos.
Fonte: RG 15/O Impacto e Norton Sussuarana

Nenhum comentário:

Postar um comentário