domingo, 12 de agosto de 2012

Taxistas querem solução para impasse na liberação de placas

Walmir Climaco
O Sindicato dos Taxistas e a Cooperativa dos Taxistas de Itaituba convocaram uma reunião com a presença do prefeito Valmir Climaco para que seja encontrada uma solução para o impasse da liberação de placas.
As duas categorias querem mudanças da atual faixa obrigatória dos veículos, sugerindo que no lugar fique apenas o adesivo NZ, ao invés de todo o contorno que estaria trazendo prejuízos em relação a pintura dos veículos.

Os taxistas dizem que não escolheram o atual modelo de faixa e que a medida teria sido feita a revelia por “meia dúzia” da Diretoria do Sindicato. O taxista Geraldo, que na reunião falou em nome da categoria, fez críticas veementes contra o próprio Sindicato, tendo feito no ato um apelo para que o Prefeito não autorize mais a liberação de nenhuma placa sem o aval da categoria, já que o mercado já estaria saturado com 450 veículos.
Ao fazer uso da palavra o prefeito Valmir Climaco se isentou dos “erros da categoria”, afirmando que todas as placas liberadas foram por solicitação do Sindicato e da Cooperativa. Como maneira de acabar o impasse, o Prefeito sugeriu que fosse formada uma comissão de Taxistas para fazer um levantamento de placas junto com a Comtri. O Prefeito disse que a partir de então não fará liberação de nenhuma placa já que se isenta de culpa dos problemas que estão ocorrendo com a categoria.
O problema foi debatido de forma contundente onde a própria categoria demonstrou não saber conduzir o problema a contento, já que o tom das críticas foi direcionado à própria categoria que desqualificou a diretoria afirmando que a mesma não realizou assembléia para aprovar a padronização dos veículos.
Fonte: RG 15/O Impacto e Nazareno Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário