quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Alter do Chão sedia a Festa do Sairé

(Foto: Ronaldo Ferreira)
Alter do Chão sedia a Festa do Sairé  (Foto: Ronaldo Ferreira) Uma cerimônia, a partir das 8 horas de amanhã, abre a Festa do Sairé deste ano, que se estende até a próxima segunda-feira, na vila balneária de Alter do Chão, a 32 KM de Santarém. O festival reúne ritos religiosos, culturais e atrações musicais que se misturam às belezas naturais da vila, considerada o Caribe brasileiro.
Conforme a programação divulgada pela prefeitura e a coordenação, nos cinco dias de festa, além dos tradicionais rituais realizados por antigos moradores de Alter do Chão, haverá atividade esportiva na praia, danças folclóricas, Festival de Botos e shows com bandas que fazem sucesso local e nacional.

A cerimônia de abertura será às 8 horas da manhã de amanhã, na praça do Sairé, seguida de um café da manhã comunitário e apresentação do Grupo Roda de Carimbó. Pela parte da noite, logo após o rito religioso, os Correios fazem o lançamento do Selo do Sairé.
Na sequência haverá show regional, danças folclóricas e a Banda da Arena encerra a programação.
Na sexta-feira acontece o projeto Pôr do Sol na praça Nossa Senhora da Saúde, às 17 horas e à noite, na praça do Sairé, será feito o rito religioso, seguido de show com Cristina Caetano e dos botos Tucuxi e Cor de Rosa. Meia noite se apresenta o cantor Latino e a dupla sertaneja Lelo e Luiz. 
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário