sexta-feira, 21 de setembro de 2012

CRÔNICA: DEBATE NEM QUENTE E NEM FRIO

  fatoitb - A grande expectativa em torno do primeiro debate eleitoral na cidade de Itaituba agitou os bastidores da política local e em todos os setores da city. O debate aconteceu ontem, às 22:00 na emissora local TV Eldorado - Canal 06 - Band, com a presença dos três candidatos a prefeito. 
Algumas considerações a serem feitas, quanto a organização e iniciativa, a emissora se sai bem, merece os parabéns, e os candidatos que participaram também. Já os desempenho dos candidatos merecem um comentário a parte. 
No início do debate, via-se um nervosismo entre os candidatos, principalmente os dois que polarizam a disputa em Itaituba, Eliene (PSD) e Valmir (PMDB), ansiedade e a tentativa de colocar as palavras certas, acusação entre os dois foi visível, na outra ponta o candidato Deuzim (PRB), quebrava o gelo, com humor e graça na suas respostas e perguntas, de forma tosca as vezes.
As propostas não ficaram claras, prevaleceu mais as trocas de acusações, enquanto um defendia sua gestão, a outra o acusa, e na treplica, o discurso de não está preparada era dissimilado, e na contra-mão, as promessas eram sendo feitas, mais com emoção do que com razão. 
O desempenho final, os dois principais candidatos foram medianos, nem quem e nem frio, não houve quem ganhasse de fato o debate, faltou propostas claras, destaque para Deuzim, que saiu bem mais popular nesse primeiro debate, se vai render votos no final não sabemos, mais que ele poderá ser chamado para fazer algum programa de humor, se não acontecer, vai ser uma pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário