quarta-feira, 19 de setembro de 2012

IBAMA destrói residências e deixa população em pânico em Caracol- Trairão


  Moradores da comunidade de Caracol distrito de Trairão as margens da rodovia BR-163  indignados com ação do IBAMA  denunciam abuso pelos fiscais do órgão naquela comunidade  no último dia 15 em Bela Vista do Caracol.  

Segundo eles, vários agentes entram sem explicação em pelo menos três fazendas da região, e atearam fogo nas mesmas como você pode ver nas fotos, sem deixar nada em pé. 

Os proprietários e funcionários das respectivas fazendas assustados com a ação dos agentes foram obrigados a fugir de suas próprias casas. 

Também informaram de que os mesmos agentes espancaram um jovem deficiente mental, e uma idosa de 60 anos, deixando a população indignada.   

O evento ocorreu durante a VIII festa do peão de boiadeiro de Bela Vista do Caracol entre os 14 a 16 de setembro. 

O Presidente da Associação dos Produtores Rurais o senhor Bento Meneguine indignado com esta ação subiu ao palanque do Rodeio, e desabafou fazendo um discurso chocante e aplaudido pelo público quando condenou a ação dos Agentes dizendo que os mesmos estavam roubando a população da comunidade quando destruíam sua moradia.  

Informação que nos foi repassada nesta tarde, que as Polícias Civil e Militar de Belém estão chegando ainda hoje para abrir sindicância sobre a ação dos Agentes naquela comunidade.Fonte: Nildo Figueira/Folha do Progresso 

Nenhum comentário:

Postar um comentário