quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Não sabe lidar com a urna eletrônica? Saiba como fazer!

No próximo dia 7 de outubro, cinco milhões de eleitores paraenses irão escolher os novos prefeitos e vereadores dos 144 municípios do estado. Para ajudar aqueles que têm dúvidas sobre o uso da urna eletrônica, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou na internet um simulador de votação.


Eleitores do Pará e de todo país podem acessar o portal do TSE e usar a urna eletrônica virtual. A ordem de votação do simulador é a mesma que aparecerá na tela da urna no dia das eleições municipais: primeiro, o internauta vai digitar o número do candidato para vereador, que tem seis dígitos, e pressionar o botão “confirmar”. Em seguida, é hora de digitar os dois números do candidato para prefeito, e confirmar o voto. Pronto. A votação está concluída.


Em caso de erro, o eleitor pode usar o botão “corrige”. Votos para números inexistentes são considerados nulos. Também há opção para votar em branco, como na urna real, pressionando a tecla correspondente.

Acesse o endereço eletrônico www.tse.jus.br

Eleitor deve ficar atento a documentos necessários para votação

No dia da votação, o eleitor deve se dirigir a sua zona eleitoral tendo em mãos pelo menos um documento de identificação com foto. O título de eleitor não é obrigatório. Mesmo com o título em mãos, o eleitor deve apresentar também o documento de identificação com foto.

Fonte: G1 Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário