sexta-feira, 7 de setembro de 2012

URUARÁ CELEBRARÁ 25 ANOS DE EMANCIPAÇÃO.

Para as comemorações festivas, em homenagem aos 25 anos do Município, a prefeitura realizará uma das maiores feiras agropecuária da região. Uruará completa no próximo dia 13 de setembro, 25 anos de emancipação política. E para comemorar o aniversário, a prefeitura preparou uma programação diversificada começando a partir do dia 07, onde será realizado o desfile cívico na Avenida Transamazônica com a participação das escolas e grupos sociais do Município.
Já no sábado, 08, inicia a Feira Agropecuária com cavalgada pela manhã, passando pelas principais ruas de Uruará. À noite, no Parque Ângelo Debiasi, até o dia 16, várias atrações artísticas e culturais, com show’s de bandas conhecidas no cenário nacional, além de leilão e exposição de animais entre outros empreendimentos serão efetivados para a população. 
Uruará, palavra de origem indígena que significa "CESTO DE FLORES". Ao longo destas duas décadas e meia, tem se destacado na região, sendo considerado um dos municípios que mais cresce na região, tornando-se um dos cartões postal Transamazônica. Através da luta dos pioneiros que por aqui chegaram batalharam e continuam alavancando o desenvolvimento do município, que apesar de ser interiorano apresenta traços das metrópoles. 
Administrada atualmente pelo visionário prefeito Eraldo Pimenta, que ao longo de sua administração realizou inúmeras ações e alcançou grandes conquistas. Uruará é uma cidade vencedora, marcada por vários acontecimentos históricos e personagens inesquecíveis, que por longos anos viveram ou ainda vivem por aqui. Com belezas indescritíveis! Belas construções e tecnologia acessível aos munícipes. Quem por aqui passa, percebe e se apaixona. 
Parabéns Uruará! Parabéns ao povo que aqui habita! Dotados de inteligência. Apaixonados por este Município.

POR: CIRINEU SANTOS
FOTOS: ELIEL SANTOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário