CPR-10 de Itaituba tem novo Comandante

Ten Cel Santiago
Na última semana o 10º Comando de Policiamento Regional, com sede em Itaituba trocou de comandante. Em lugar do Ten. Cel, Josafá Borges, que já vinha exercendo suas atividades na região por dois anos, assumiu o também Ten. Cel. Santiago.
O novo comandante já está há 25 anos na Polícia Militar do Pará e ultimamente vinha desempenhado suas atividades na capital do Estado, como presidente da Comissão de CPRM, na Corregedoria Geral PM/PA, entretanto, aceitou o desafiou ao ser designado pelo Comandante Geral da instituição, Coronel Daniel.
Com relação aos trabalhos à frente do Comando Regional, o Tenente Coronel Santiago falou que vem conversando com os oficiais no sentido da dar continuidade nos trabalhos já programados, para a partir de 2013, ampliar as atividades visando proporcionar maior segurança à sociedade.
“Nós temos o privilégio de dispormos sob esta jurisdição, bons oficias e praças, que apesar da pouca estrutura, têm desempenhado suas funções de acordo com as programações da Polícia Militar, como a Operação Eirene, que a exemplo das maiores cidades do Estado, aqui vem sendo desenvolvida e obtido excelentes resultados,” destacou o novo Comandante.
O Tenente Coronel Santiago disse que logo no início do próximo ano estará inda a Belém discutir a ampliação estrutural da Polícia Militar na região, visando conseguir novas viaturas, armamentos e novos policiais e assim atender as demandas da sociedade.
O Comandante chamou a atenção da coletividade para com a parceria que deve existir entre Polícia e sociedade, no sentido de intensificar o combate à criminalidade e diminuição da violência. Ele adiantou sua pretensão em discutir com as lideranças comunitárias, bem como com os demais segmentos da sociedade, algumas medidas necessárias para melhorar a segurança no município de Itaituba e região. “Nós entendemos que se houver parceria entre Polícia e sociedade, certamente os trabalhos melhorarão e a criminalidade diminuirá, dando lugar a tranqüilidade e um melhor convívio social. Eu acredito na boa vontade da população e confio na qualidade dos nossos policiais”, destacou o Comandante do CPR-10.
Fonte: RG 15/O Impacto e Francisco Amaral

0 comentários:

Postar um comentário