Membros do governo federal se reuniram com agricultores em Itaituba


Reunião é realizada em Itaituba
Membros do governo federal se reúnem com agricultores no PAItaituba - Representantes do Governo Federal e líderes das comunidades agrícolas de cinco municípios do sudoeste do estado se reuniram em Itaituba. Os trabalhadores rurais, em protesto, fecharam as rodovias BR 230 e 163 no final do mês passado.

Agricultores de Itaituiba, Aveiro, Rurópolis, Trairão Novo progresso estiveram presentes no encontro. Pautas ligadas e infraestrutura, saúde, educação e reforma agrária foram discutidas. “Tivemos uma resposta bem satisfatória, aonde foi mantido a retomada da obra, nos municípios da BR 163 para o primeiro semestre de 2013", afirma Marciano Almeida, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.


O encontro foi definido em novembro, depois que agricultores fecharam as rodovias federais, há 14 km da cidade de Rurópolis, no oeste do estado. Eles reivindicavam a retomada do plano de desenvolvimento das áreas em torno das BRs.

“Em alguns casos a gente traz informações mais novas de realmente soluções para os problemas apontados e de outros a gente vai estabelecer compromissos para que todos acompanhem a implementação dessas políticas”, explicou Johanes Eck, da Casa Civil.

Quase no final da reunião a conversa ficou tensa. Para alguns agricultores, as questões relacionadas ao Incra não foram respondidas. Uma nova reunião foi marcada para fevereiro de 2013.

Fonte: G1 PA

0 comentários:

Postar um comentário