O primeiro dia de 2012 marca o início do calendário eleitoral no ano em que os brasileiros vão às urnas para eleger prefeitos e vereadores.
 Candidatos à reeleição e políticos que já ocupam cargos eletivos devem ficar atentos às regras para publicidade institucional a partir deste domingo.
Pesquisas eleitoraisA partir deste domingo, também passa a valer a obrigatoriedade de registro na Justiça Eleitoral de pesquisa de intenção de voto para as eleições municipais deste ano. A lei determina que a pesquisa deve ser registrada pelo menos cinco dias antes da divulgação.

 A Inscrição para para escolha do Hino do Município de Trairão,foi prorrogada até o dia 31 de janeiro de 2012. O motivo da prorrogação? Segundo informações passadas para o blog, é que apenas dois candidatos se inscreveram. Vamos lá gente, se inscrevam! Além de seu nome ficar marcado para sempre  na História deste Município, você poderá  sair com um lucro  de R$3.000.00(TRÊS MIL RAIS), isso mesmo! Três pilas, é este o valor da premiação, em dimdim, que será pago pela Prefeitura de Trairão ao autor do hino escolhido.
Série da globo terá como episódio ‘A Selvagem de Santarém’   A nova série da globo, denominada ‘As Brasileiras’ de Daniel filho tem estreia prevista para o dia 2 de fevereiro. Nesta produção serão contadas histórias sobre mulheres de várias regiões e cidades do Brasil.
 Entre os primeiros 16 episódios, haverá um que vai abordar a vida de uma mulher representando a cidade de Santarém, ‘A Selvagem Santarém’

José Carlos foi preso acusado de matar uma pessoa, com golpes de facão

  José Carlos da Silva, 45 anos, está preso em Trairão, Oeste do Pará, acusado da autoria de um homicídio. Ele foi capturado no último dia 30 por matar o ancião Mauro da Silva Góes, 65 anos. O crime foi motivado por uma discussão envolvendo uma garrafa de cachaça. A vítima foi encontrada em casa com um golpe de facão no abdômen e cortes pelo corpo. A arma do crime foi apreendida.

Nos bastidores, corre solta a informação de que o deputado estadual Hilton Aguiar/PSC e o prefeito Valmir Climaco estão com as conversas bastantes adiantadas, para subirem no mesmo palanque, o da reeleição do atual prefeito. 
 Peninha deve lançar esposa como candidata nas próximas eleições!
O Fato de não poder mais concorrer nas próximas eleições teria motivado a saída de peninha do Partido, a família Sadeck agora será representada por uma mulher na política desse ano.
Ângela Braga esposa do Vereador se filiou no PMDB no ultimo prazo concedido pela Justiça para aqueles que almejam entrar na disputa eleitoral.
É mais uma vez o político foi pego de surpresa pela Justiça de Itaituba, a primeira vez teve seu mandato interrompido por um processo que cuminou com sua cassação e perda do mandato de Vereador, agora Peninha vai pendurar o paletó de uma vez por todas tendo em vista que ele está inelegível e não poderá disputar eleição no período de oito anos a contar dessa eleição agora de 2012.
 
 
FiliaWEB - Sistema de Filiação Partidária
Versão: 1.2.57-SNAPSHOT-2564

Detalhe do Registro de Filiação

Dados do Registro

Inscrição: 014241051368
Nome: LUIZ FERNANDO SADECK DOS SANTOS
Partido: PMDB - PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO

UF: PA
Município: ITAITUBA
Zona: 034
Seção: 0291

Data de Filiação: 04/10/2007

Data de Desfiliação: --- 07/12/2011
Motivo do Cancelamento: ---
Tipo do Registro: Oficial
Situação: Regular

Descrição da Situação

Data de Processamento: 19/10/2011
 
Fonte: blog do Neemias.
Por  Jr. Ribeiro- A Prefeitura do Município de Rurópolis através do prefeito Aparecido Florentino promoveu uma grande festa para marcar a chegada de 2012 no município.